Dá pra ser Lucrativo no Day Trade?

O Mercado de Renda Variável e o Risco caminham juntos, lado a lado. Um é intrínseco ao outro. Da mesma forma como seus resultados e sua consistência são diretamente proporcionais ao quanto você se dedica a estudar e a praticar operações de Trading dentro do Mercado Financeiro.

Demonizar a modalidade de day trade é no mínimo injusto. Por vezes, desonesto. O risco pra quem opera desta forma pode até ser maior, mas da mesma maneira que há perdas nessa categoria, há muitos casos de revés para quem opera swing trade ou mesmo para quem prefere o buy & hold.

Estamos passando por isso neste exato momento. Basta olhar para o crash de março e ver a quantidade de pessoas que tiveram redução substancial de seu patrimônio devido ao cenário que se instalou.

O sucesso dentro do mercado passa por uma gama enorme de avaliações e decisões individuais. A análise do seu perfil, a sua capacidade em lidar com estresse e ansiedade, sua gestão e fidelidade em relação as metas que definiu, a pesquisa por bons profissionais para serem seus mentores … enfim, são inúmeras variáveis.

Mas há uma parte deste caminho que não são decisões e sim obrigações, questões inegociáveis… e aqui a gente retoma o princípio do nosso pensamento. A busca pelo conhecimento. Estudar e praticar. Entender o máximo possível sobre o mercado em que vai atuar.

Estes são os passos para que você possa tirar a sua fatia do mercado … independente do que digam por aí.

Categorias

Área de Membros (100% GRATUITA)

Conteúdo Exclusivo para Assinantes da

Área de Membros

(100% GRÁTIS)