1 de abril: as 7 maiores mentiras do Trading

Vamos aproveitar a data para desmascarar algumas mentiras que já te contaram sobre o Trading? 

 

  1. Fique rico rápido!

    Maior “caça clique” da internet, o anúncio que te promete enriquecer rapidamente com a prática de trading não corresponde à realidade. Quem atua no mercado de renda variável, sabe que ele não é simples. Portanto, não é de um dia para a noite que se consegue bons resultados.

  2. Ganhe dinheiro sem sair do sofá!

    Todos os nossos professores da Youtrading que já compartilharam suas rotinas nas nossas redes fazem questão de destacar que é preciso se organizar para fazer trading. O trader precisa destinar algumas horas do dia para operar, e de um espaço sossegado, onde possa se concentrar sem distrações. Não é algo para fazer do celular enquanto assiste televisão, por exemplo.

  3. Trading é como Cassino!

    Não caia nessa. Trading é feito após estudo, análise, planejamento, experiência. Não é uma aposta. Não é “na sorte”.

  4. Aprenda sozinho!

    Não recomendamos também. É importante investir em um treinamento adequado, com profissionais com experiência e resultados concretos no mercado. Tenha um mentor! Há muito conteúdo na internet sobre isso, ainda mais nos últimos dois anos. Saiba selecionar quais conteúdos irão te direcionar.

  5. É preciso muito dinheiro para investir!

    Não, você não precisa de muito dinheiro para começar a investir. Recomenda-se pelo menos R$500 para o início. Comece com este mínimo e vá aumentando o lote de acordo com seus resultados.

  6. Conheça essa estratégia infalível!

    Desconfie de quem te disser isso. Isso porque todas as estratégias estão sujeitas a falirem. E outra por que não existe UMA estratégia para dar certo no trading. Com muitos testes, após um período de estudos, é possível ir descobrindo qual funciona melhor para você.

  7. Qualquer um pode ser trader!

    Como todas as outras profissões, não é qualquer pessoa que está apta para essa função. Muita gente não tem o mínimo de preparo psicológico para lidar com perdas (por menores que sejam), não conseguem pensar sob pressão, assumir riscos. Operar no trading de maneira PROFISSIONAL exige estudo e prática.