Importância dos cursos qualificados de Day Trade

A prática de Day Trade tem explodido no Brasil e ganhado atenção da mídia. Em 2017, foram 143 mil aplicações desse tipo; subiu para 236 mil em 2018; 482 mil em 2019 e deu um salto para 1.140.000 operações de Day Trade no Brasil em 2020.

O assunto foi matéria no programa Fantástico de domingo (31 de janeiro), e alertou para os perigos (que sempre destacamos por aqui) sobre a prática de Day Trade, quando feita sem experiência e orientação adequada.

Segundo a matéria, muitos dos novos traders são pessoas com zero ou pouca experiência no mercado financeiro, animadas com a possibilidade de fazer dinheiro rápido (caem naqueles anúncios baratos de “Ganhe dinheiro sem sair do sofá”).

Com este aumento impressionante de day traders no país, é importante que a prática seja mesmo tema de conversas e reportagens. Especialmente para que fique claro aos novos investidores que a prática exige que você saiba o que está fazendo e que para ganhar dinheiro no Day Trade de forma consistente é necessário estar muito bem informado. E ainda: que os cursos devem ser feitos por pessoas qualificadas, com experiência no mercado financeiro.

Já fizemos, inclusive, uma Live sobre esse assunto, chamada “Os iludidos do mercado”. Justamente porque acreditamos que as horas destinadas ao Day Trade exigem foco, concentração e atenção. Não é uma atividade simples de ser feita, como muitos cursos vendem por aí.

Por isso desconfie sempre, quando a oportunidade que lhe é apresentada for muito fácil. A prática de Day Trade, por mais que possa estar se popularizando, vai sempre precisar ser feita por profissionais qualificados, interessados em estudar muito e aprender, inclusive com os erros. E não apenas em ganhar “dinheiro fácil”.

Gostou das dicas e quer ficar atualizado sobre todas as novidades do Mercado Financeiro? Acesse nosso blog e confira os conteúdos.

Categorias

Área de Membros (100% GRATUITA)

Conteúdo Exclusivo para Assinantes da

Área de Membros

(100% GRÁTIS)