4 razões para aderir ao trading

Aprendizado

Estudar é sempre bom. Mais do que o conhecimento teórico e técnico, quem é trader aprende muito com a experiência do dia a dia, pois os feedbacks são muito rápidos (se o seu método não for bom, você vai descobrir isso logo). Outra questão é que o trader também se obriga a se manter informado sobre economia nacional e mundial.

Ganhos a curto prazo

Não é garantido que isso vá acontecer, mas a possibilidade existe. Isso depende muito da experiência e dedicação do trader. A atividade não é para iniciantes, amadores no mercado financeiro. É preciso uma preparação de qualidade para atuar como trading. Daí sim, é possível conseguir resultados consistentes.

Perdas controladas

O stop loss existe justamente para controlar as perdas. Ele é acionado sempre que uma ação atinge a cotação determinada pelo investidor, evitando que o prejuízo aumente. Então ele representa uma certa tranquilidade para quem está operando.

Atividade em ascensão

O LinkedIn fez um levantamento sobre os trabalhos que estão experimentando um grande crescimento no mercado e que devem bombar em 2021. E o trader aparece na posição 9. Há hoje uma grande demanda para profissionais dessa área, que podem atuar por conta própria, além de serem muito requisitados pelos segmentos de serviços financeiros, mercado de capitais e gestores de fundos de investimentos.

Gostou das dicas e quer ficar atualizado sobre todas as novidades do Mercado Financeiro? Acesse nosso blog e confira os conteúdos.

Categorias

Área de Membros (100% GRATUITA)

Conteúdo Exclusivo para Assinantes da

Área de Membros

(100% GRÁTIS)