Cuidado com os gurus do mercado financeiro

Hoje em dia, existe gurus para tudo. Potencializados pelas redes sociais, “especialistas” surgiram em todas as áreas, inclusive na de finanças. Nas publicações patrocinadas, muitas promessas mas sem nenhum resultado consistente para mostrar.

“São os gurus do mercado financeiro, marqueteiros de corretoras”, diz Alexandre Castro, criador da UniTrader. “Estou no mercado desde 2002, e nunca vi esse número tão crescente, como no último ano. Pessoas que têm o poder de convencimento, que são treinadas para isso e focam em quem não tem conhecimento no mercado financeiro. Eles não têm o conhecimento nem a experiência necessários e prometem coisas absurdas”, completa.

É perigosa, segundo Alexandre, a quantidade de gente que é influenciada por esses profissionais e esses vídeos. “Não acreditem em qualquer pessoa, não entre na conversa de qualquer um. Não existe almoço de graça, eu costumo dizer. As indicações sempre têm algum interesse por trás. Não caiam nessa. Procure informações. Existem muitos profissionais bons no mercado financeiro, que realmente ensinam de uma forma correta. Pesquise a experiência e as referências de quem vai te ensinar. E estude antes, porque é preciso entender um pouco do assunto antes de procurar alguém. Busque conhecimento sólido.”

Alexandre destaca que é possível ganhar dinheiro no mercado financeiro. “Mas não é fácil como esses gurus falam. É quase uma armadilha o que eles fazem, principalmente quando o mercado está em tendência de alta, como aconteceu em 2020, quando qualquer um comprava e fazia o dinheiro render. Mas o mercado não é sempre em tendência, ele é volátil.”

Gostou das dicas e quer ficar atualizado sobre todas as novidades do Mercado Financeiro? Acesse nosso blog e confira os conteúdos.

Categorias

Área de Membros (100% GRATUITA)

Conteúdo Exclusivo para Assinantes da

Área de Membros

(100% GRÁTIS)