Sem sombra de dúvidas um dos princípios mais importantes para ter consistência no Trading é a Gestão de Risco.
Ao longo deste vídeo você vai me acompanhar em 13 operações… Mini Índice Bovespa (BRA50), Mini Dólar (USD BRL) e NASDAQ (Usatec). Algumas operações com lucro e outras com perda. No final você vai entender o porquê.
Vamos lá… é necessário estudar o mercado no qual estamos atuando? Claro! Você precisa dominar a análise gráfica e os indicadores que utiliza? Sem dúvida! Mas de que adianta tudo isso se ao sentar na frente do computador você não for incondicionalmente fiel ao seu gerenciamento e a sua estratégia.
É nessa hora que entra em jogo toda a psicologia do Tradind. Aqui swing traders, day traders e scalping traders são iguais.
Como eu sempre digo, o mercado financeiro não vai acabar amanhã. O perde e ganha é algo normal nesse universo e precisamos ter mecanismos de defesa para sentimentos como a ganância ou mesmo a raiva.
Por estas razões, eu sempre opero alinhado com o meu gerenciamento de risco. Meus trades não são baseados em tamanhos de lote e sim em função do saldo que eu tenho em conta. Os blocos de operações vão sempre respeitar o percentual que eu defini em relação a este saldo, seja ganhando ou perdendo. Isso evita que eu me empolgue demais quando acerto ou que eu queira me vingar do mercado quando levo um stop.
#ibovespa #dolar #intraday
Se você acabou de chegar aqui e ainda está conhecendo meu trabalho na UniTrader, não deixe de acompanhar as nossas mídias sociais. Estou compartilhando tudo que faço no meu dia a dia como trader.
Inscreva-se já:
Abraços
Alexandre Castro