Pouco tempo para o Day Trade? Saiba como otimizar

Muitos traders têm a profissão como atividade principal e única fonte de renda. Mas em alguns casos, o trading é uma das atividades da pessoa, que pode ter outro trabalho que ocupa a maior parte do seu tempo. Tendo poucas horas por dia para o Day Trade, é possível operar?

Para o nosso professor Alexandre Castro, sim. Depende, é claro, de muita disciplina. Para começar, o trader precisa identificar bons ativos para operar nos limites de tempo que tiver. “Este trader vai ter janelas de horário para operar durante o dia, então é importante, nessas janelas de horário, que ele identifique os melhores ativos. Com base nesses ativos, ele vai identificar a melhor movimentação. Vou citar alguns exemplos: abertura do mercado de Londres, que é pela madrugada aqui no Brasil (5h da manhã aqui, 8h da manhã lá): este é um dos melhores horários para operar volatilidade. Com uma janela de horário de uma hora à noite, o trader vai ter fortes movimentos com as moedas Euro, com a Libra. Por volta das 21h aqui no Brasil, quando o mercado asiático está abrindo, vai ter moedas como o yen, o dólar australiano, o dólar da Nova Zelândia.”

Para Castro, além de escolher uma boa janela de horário, o trader que tem poucas horas para operar precisa estudar, desenvolver um bom setup, testar esse setup em um simulador. “Não operar muito alavancado, começar com o mínimo possível pra validar essa estratégia, e por último, o mais importante, é a questão da disciplina: ele precisa praticar a disciplina desde o início. E seguir com ela.”

Categorias

Área de Membros (100% GRATUITA)

Conteúdo Exclusivo para Assinantes da

Área de Membros

(100% GRÁTIS)